Missão Press

Evangelizar hoje

Seguindo os passos do seu Fundador, S. Daniel Comboni, as Irmãs Missionárias Combonianas sentiram a urgência de contar a outros(as) o que lhes ia no coração. A sua grande paixão pela obra evangelizadora de Jesus encontra a sua feliz expressão no subtítulo: «A voz da mulher na missão».

Nascido a 01 de Outubro de 1987, O trimestral Evangelizar Hoje quis ser um apelo a viver a vida em plenitude. De facto, para este fim, tem percorrido continentes e países levando nas suas páginas histórias de vidas doadas ao seguimento de Jesus: «Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância» (Jo 10, 10).

A sua dupla ação desdobra-se entre a pátria de origem e o além- fronteiras, onde as missionárias se deslocam para levar o Evangelho de Jesus a quem d’Ele nunca ouviu falar. Deste duplo movimento jorra o pão material, a paz, a justiça, a solidariedade, a dignidade e a liberdade dos filhos de Deus. À sua redação chegam as vozes dos países longínquos (Congo, Moçambique, Etiópia, Médio Oriente, Peru, Colômbia, Brasil…) por onde caminham as mulheres do Evangelho. 

Esta maneira de viver a missão encontra ressonância em centenas de leigos voluntários que na retaguarda, em Portugal, participam com alegria e dedicação nas várias tarefas de redação, embalagem e distribuição do jornal.

Os inícios do jornal estão marcados pela tenacidade das Irmãs das três comunidades da Delegação de Portugal e pela persistência dos leigos voluntários, que tão bem souberam colaborar com elas. O fogo da missão ardia nos corações de todos(as). «Não ardia, o nosso coração quando Ele nos falava pelo caminho?» (Lc. 24,32).